Closet Aberto ou Fechado | Como Escolher?

Taciana Nakalski13 de junho de 2022 

O Closet sem dúvida é um dos ambientes dos sonhos das mulheres que pretendem construir, comprar ou reformar uma casa. E ter um ambiente totalmente planejado traz mais praticidade, otimiza o espaço dos guarda-roupas e dos armários comuns, proporciona mais organização, além de permitir que o morador se vista com mais privacidade e comodidade.

Não podemos esquecer que além de todas essas vantagens funcionais, ter um closet planejado na sua casa, também valoriza o imóvel. 

Uma das dúvidas que mais escutamos no escritório é, Closet aberto ou Closet fechado? Se você também tem essa dúvida, precisa ler esse post até o final, aqui vou falar das vantagens e desvantagens de um closet aberto ou fechado e qual é o melhor para cada tipo de espaço e estilo de vida. 

Closet Aberto e suas Vantagens:

O Closet aberto não possui portas e pode ser uma extensão da decoração do seu quarto. Super versátil, pode tornar o ambiente integrado e atender diferentes espaços, inclusive os menores. 

Esse tipo de closet, permite uma visualização rápida dos looks,  o que pode facilitar a vida na correria do dia a dia. Outra vantagem é o quesito preço, o investimento costuma ter um custo mais baixo. 

O closet aberto possui total ventilação, e aquele cheirinho de roupa guardada, você não vai mais ter. 

Como nem tudo são vantagens, o Closet aberto também apresenta alguns contras, como por exemplo o acúmulo de poeira, e a bagunça aparente. Se você não é o tipo de pessoa organizada, melhor optar pelo closet com portas. 

Closet Fechado e suas Vantagens: 

É a opção ideal para quem tem uma vida corrida, fica tudo guardadinho e as peças em ordem. Suas peças e acessórios vão estar protegidos de poeira e sujeira, e o melhor é que você pode colocar luzes dentro para melhor visibilidade das roupas. 

Ele é uma ótima opção para manter tudo organizado, mas pode comprometer alguns aspectos, como por exemplo o espaço. O closet fechado possui uma estrutura maior e precisa ser considerado a abertura das portas.  

A escolha do Closet aberto ou fechado não depende apenas da questão de gosto, mas sim do estilo de vida de quem vai usar e do espaço disponível na obra. Independente de qual seja a possibilidade, é sempre necessário otimizar o seu espaço, por isso um projeto detalhado e a ajuda  de um profissional competente vai fazer total diferença. 

Um closet mesmo que seja gigante, se não souber usar pode ficar pequeno. Vamos planejar o seu? Você pode ter um closet exclusivo, seguindo as suas possibilidades, sem faltar nada do que sempre quis.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários ou entre em contato conosco. 

Posts Recentes

Ver todos

28ª Edição da Casacor Paraná 2022 | 25 de Junho a 13 de Agosto

 Com o tema “Infinito Particular” a Casacor Paraná 2022 abre as portas nesse sábado dia 25 de junho e vai até o dia 13 de julho. O escritório TN Arquitetura - Taciana Nakalski em conjunto com a Catherine Fine Teas, vai estar presente na 28ª Edição da Casacor Paraná, em um ambiente com uma atmosfera diferenciada, exuberante e aconchegante
Veja mais

5 Dicas para uma Bancada mais Limpa e Organizada

 Ter um ambiente tranquilo que atenda todas as suas necessidades, sem que seja preciso deixar de lado o bom gosto é um dos desejos de muitas pessoas. Ao projetar uma cozinha o nosso foco é tornar o local propício para a execução de todas as atividades estabelecidas pelos moradores.
Veja mais

Closet Aberto ou Fechado | Como Escolher?

 O Closet sem dúvida é um dos ambientes dos sonhos das mulheres que pretendem construir, comprar ou reformar uma casa. Uma das dúvidas que mais escutamos no escritório é, Closet aberto ou Closet fechado? Se você também tem essa dúvida, precisa ler esse post até o final
Veja mais

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(42) 98425-4579

atendimento@tnarquitetura.com.br

Porto União
Rua Sete de Setembro
Edifício 346 - Sala 202 
Santa Catarina, Brasil
Curitiba
Rua Comendador Fontana,
123, Paraná, Brasil

Nos envie uma mensagem

    chevron-down