Painéis Ripados e Suas Vantagens

Taciana Nakalski3 de março de 2022 

Os Painéis ripados de madeira têm conquistado cada vez mais espaço, se você é o tipo de pessoa que procura elegância de forma rápida nos ambientes, esta é uma das melhores opções, a sua montagem é rápida, clássica e segura.

Uma marcenaria bem elaborada e em sintonia com o ambiente, reflete toda funcionalidade e aconchego. Elegante o painel ripado valoriza a natureza ao mesmo tempo que oferece um charme especial ao projeto arquitetônico.

Onde Usar Painel Ripado?

Este elemento traz uma nova textura ao ambiente e contrasta muito bem com outros.

Você poderá usar em casas, apartamentos, chácaras, escritórios, clinicas, nos mais variados espaços como por exemplo em: dormitórios, salas de estar, jantar, cozinhas e até em lavabos.

Também podem ser utilizados em paredes como revestimento, no teto ou em uma bela fachada. Pode se tornar o protagonista do espaço, mesmo quando a intenção é apenas revestir a alvenaria.

Principais Vantagens do Painel Ripado:

- Atemporal: não tende a sair de moda tão cedo, consegue satisfazer os gostos clássicos e modernos. Podem ser feitos de madeira, MDF ou MDP, adequam-se de forma fácil ao seu orçamento;

- Tamanhos diversificados: versátil existe diferença entre largura das ripas, distância entre elas e profundidade dos frisos. Além disso os painéis ripados dão uma liberdade de escolha de cores, então para cômodos mais despojados, a ideia de usar ripas irregulares e cores marcantes é super válida;

- Harmonia: proporciona um aspecto leve e elegante, com uniformidade e pode também “camuflar” portas ou outros objetos que você deseja que não sejam vistos;

- Adaptáveis e funcionais: os painéis ripados criam um ambiente maior visualmente, o que ajuda muito na hora da decoração e de ter um cômodo confortável. Se for usado na horizontal ele da a sensação de ambiente mais profundo e comprido, na vertical ele oferece uma sensação de maior altura.

- Baixa Manutenção e Limpeza: a durabilidade da matéria-prima dos painéis não exige manutenção e a limpeza apesar de ser constante, não tem a necessidade de ser pesada.

Agora que você já tem uma ideia melhor de como aplicar os painéis ripados, vamos inserir ao seu projeto?

Posts Recentes

Ver todos

Adega em Casa | Como Projetar e Organizar

 O sonho de consumo de muita gente, principalmente dos enófilos é ter uma adega em casa para armazenar os vinhos e deixá-los no ponto ideal. Mas na hora de projetar a adega, sempre surgem algumas dúvidas, por isso hoje vamos esclarecer os principais pontos
Veja mais

Quarto do Casal | Suite ou Suite Master?

 O que há algum tempo era considerado inacessível em uma casa ou apartamento, hoje é uma das prioridades de muitos. Algumas pessoas consideram mais importante ter uma cozinha grande para preparar as refeições. Outras estão optando por garantir o aconchego e relaxamento do quarto do casal, para então partir para uma boa harmonia com o restante dos cômodos.
Veja mais

Você sabe como Escolher o Porcelanato?

 Cada ambiente tem sua característica e função específica, por isso o porcelanato precisa ser pensado detalhadamente para que você não tenha arrependimento. Além de tudo, ele é uma parte que demanda um alto investimento, e que aparece e faz toda a diferença no resultado final da sua obra. Confira aqui 04 dicas importantes para você levar em consideração alguns pontos para acertar em cheio na escolha do Porcelanato:
Veja mais

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(42) 98425-4579

atendimento@tnarquitetura.com.br

Porto União
Rua Sete de Setembro
Edifício 346 - Sala 202 
Santa Catarina, Brasil
Curitiba
Rua Comendador Fontana,
123, Paraná, Brasil

Nos envie uma mensagem

    chevron-down